NOVOS ACORDOS DE LENIÊNCIA COM EMPRESAS INVESTIGADAS NA LAVA JATO

“CGU e AGU assinam acordo de leniência com as agências Mullen Lowe e FCB Brasil

A CGU, a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério Público Federal (MPF) celebraram, ontem (16), acordo de leniência no valor de R$ 53,1 milhões com as agências de publicidade MullenLowe Brasil e FCB Brasil.

O termo, baseado na Lei Anticorrupção (nº 12.846/13), é o segundo com empresas investigadas no âmbito da Operação Lava Jato.

A leniência seguiu os pilares básicos elencados pelos dois órgãos federais nas negociações, ou seja, celeridade na obtenção de provas, identificação dos demais envolvidos nos ilícitos, cooperação com as investigações por parte da empresa leniente e comprometimento da empresa na implementação de mecanismos efetivos de integridade.

Os recursos financeiros já foram integralmente repassados à União, por meio de depósito judicial e, com a assinatura do acordo, serão restituídos aos órgãos e entidades que possuíam contratos com as agências no período em que foram identificadas as irregularidades, entre 2011 e 2014, dentre os quais a Caixa Econômica Federal, o Ministério da Saúde e a Petrobras.

Os valores a serem ressarcidos (R$ 53,1 milhões) envolvem os pagamentos de multa, dano e enriquecimento ilícito”.

Saiba mais em https://goo.gl/zRMpm2

IBC é Compliance !
(fonte CGU)



Deixe um comentário