PROJETOS ACADÊMICOS

O IBC tem fomentado, entre seus associados, a investigação, pesquisa e produção científica nas áreas de Compliance, Anticorrupção e Antissuborno, tanto no setor público quanto no privado.

Os projetos científicos serão avaliados pela Diretoria Acadêmica do IBC e, caso aprovados pelo Conselho Editorial, serão publicados e disponibilizados na Revista/Livro do IBC em formato eletrônico e/ou impresso.

O objetivo do IBC é fomentar e difundir a produção científica sobre a área de concentração abaixo descrita, com a publicação de artigos científicos dos associados, regularmente inscritos, prestando-se um relevante serviço à disseminação da cultura do Compliance, como forma de propagar, na sociedade brasileira, as boas práticas, integridade, ética e transparência.

O desenvolvimento de projetos de pesquisa na área do Compliance, e sua posterior divulgação na forma de artigo científico, oportuniza o reconhecimento dos autores pela comunidade científica, a garantia de divulgação e direitos de descoberta e a valorização do currículo, contribuindo para uma sociedade mais justa, ética e bem preparada cientificamente.

Para submeter o artigo, é necessário que os autores realizem previamente sua associação ao IBC – Instituto Brasileiro de Compliance, diretamente no site, e sigam as normas de publicação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Vejam a seguir a Área de Concentração e as Linhas de Pesquisa definidas na Sessão Plenária do IBC , bem como o anexo disponível em nosso site contento as Normas para Publicação e Edital de Chamada de Artigos.

  • Área de Concentração: Compliance e Desenvolvimento Sócio-Econômico
  • Linhas de Pesquisa:

a) Fundamentos jurídico-filosófico do Compliance e Antissuborno e;

b) Desenvolvimento econômico e empresarial do Compliance e Antissuborno.

IBC É COMPLIANCE!

como podemos te ajudar ?

Entre em contato por telefone ou e-mail para tirar dúvidas, resolver problemas e dar sugestões.