IBC E FUNDAÇÃO LEÃO XIII FIRMAM TERMO DE COOPERAÇÃO EM COMPLIANCE

Na tarde desta quarta-feira (02/10/19), os presidentes do IBC – Instituto Brasileiro de Compliance e da Fundação Leão XIII, James Walker Jr e Allan Borges Nogueira, respectivamente, assinaram um Termo de Cooperação Técnica, tendo por objeto a assessoria para implementação de um Sistema de Gestão de Integridade na Fundação Leão XIII.

Trata-se de uma iniciativa pioneira na administração pública, no âmbito do estado do Rio de Janeiro, reafirmando o compromisso da inovadora gestão do presidente Allan Borges com a ética, transparência e integridade à frente da Fundação Leão XIII.

“Essa iniciativa do presidente Allan Borges, de procurar o IBC, que é líder na implantação de Programas de Compliance, para um assessoramento de excelência em integridade, diz muito sobre o compromisso de um gestor moderno e preocupado com a coisa pública”, afirmou James Walker, presidente do IBC.

Segundo Allan Borges, “sob a orientação do IBC desenharemos um sistema de gestão de integridade, análise de riscos e tratamento de desconformidades, capaz de reduzir os riscos de atos corruptivos, permitindo à nossa gestão cobrar das empresas contratantes a mesma postura e, com isso, mitigar a vulnerabilidade das contratações, quando passaremos, especialmente, a cobrar a aplicação da Lei 7.753/17”, assinalou o presidente da Fundação Leão XIII.

Reunidos na sede da Fundação, no Centro do Rio de Janeiro, os presidentes das instituições assinaram o Termo de Compromisso, que em seguida será submetido, por processo, à Procuradoria Geral do Estado.

O IBC – Instituto Brasileiro de Compliance segue na liderança de implantação de Sistemas de Gestão de Integridade nas esferas pública e privada.



Deixe um comentário