PRÓ-ÉTICA É O “OSCAR” DA INTEGRIDADE NO BRASIL

O IBC- Instituto Brasileiro de Compliance oferece aos seus clientes o Selo IBC, atribuído às empresas e instituições que, após submetidas à avaliação de Compliance do Instituto, mostram-se um Programa sério e hígido de integridade.

“O Pró-Ética resulta da conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

Criada pela CGU, em parceria com o Instituto Ethos, a iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

Esse ano, o Pró-Ética trouxe um novo formato e mudanças nos critérios de avaliação. A partir da atual edição, o ciclo de inscrição, avaliação e premiação das empresas será bianual (2018-2019), em vez de anual como ocorreu até o ano passado. Além da periodicidade, houve mudanças na pontuação das áreas de avaliação. Terão maior peso na nota final os temas “Comprometimento da Alta Direção e Compromisso com a Ética” e “Canais de Denúncia e Remediação”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2019.”

Saiba mais em https://goo.gl/VYt7JK

(fonte CGU)



Deixe um comentário