IBC LANÇA SEU CONSELHO CIENTÍFICO

O IBC – Instituto Brasileiro de Compliance – tem fomentado no Brasil e no Exterior, a investigação, pesquisa e produção científica nas áreas de Compliance, Anticorrupção e Antissuborno, tanto no setor público quanto no privado.

Um dos objetivos do IBC é difundir a produção científica sobre as áreas de concentração descritas em nossos editais, com a publicação de artigos científicos, seminários, congressos, prestando-se um relevante serviço à disseminação da cultura do Compliance, como forma de propagar, na sociedade brasileira, as boas práticas, integridade, ética e transparência.

O desenvolvimento de projetos de pesquisa na área do Compliance, e sua posterior divulgação na forma de artigo científico, oportuniza o reconhecimento dos autores pela comunidade científica, a garantia de divulgação e direitos de descoberta e a valorização do currículo, contribuindo para uma sociedade mais justa, ética e bem preparada cientificamente.

De modo a dar maior credibilidade e transparência aos projetos científicos idealizados pelo IBC, fica criado o CONSELHO CIENTÍFICO composto por expoentes na área do Direito e afins. Os profissionais que compõem o nosso Conselho são nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, e que contribuem de forma bastante significativa para a cultura científica.

A função precípua do Conselho Científico do IBC, que se instala como uma iniciativa inovadora será a de atuar de forma consultiva e gratuita para todas as pesquisas científicas que o Instituto desenvolver.

IBC é Compliance!



Deixe um comentário